menu-bgimg

What we can offer you

We provide detailed transactional data, cost benchmarks and in-depth analytics for participants in the wood raw materials supply chain.
  • Pricing Data
  • Benchmarks
  • Product Forecasting
  • Advisory Services
  • Analytics
Learn More

SilvaStat360 Platform

  • Price Benchmarks
  • The Beck Group’s Sawmill TQ
  • Timber Supply Analysis 
  • Global Economic Data

Explore Forest2Market's Interactive Business Intelligence Platform

Learn More

Industries

From biomass suppliers in the Baltics to pulp producers in Brazil and TIMOs in the United States, Forest2Market provides products and services for suppliers, producers and other stakeholders in the global forest products industry.

Learn More
x
 
Blog

Empresários e entidades do setor florestal se reúnem para discutir as perspectivas de mercado para 2018

Dezembro 14, 2017
Author: Marcelo Schmid

Foi realizado na última sexta-feira (08/12) o III Seminário Regional sobre o Mercado Florestal: Perspectivas para Santa Catarina e Paraná em 2018. O evento foi o terceiro de uma série de eventos promovidos pela Forest2Market do Brasil em parceria com associações representativas do setor e empresas privadas.

O evento, que contou com o patrocínio da RMS do Brasil Administração de Florestas, empresa responsável pela gestão de terras florestais em Santa Catarina e no Paraná e com o apoio da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), teve por objetivo reunir os principais atores do mercado de base florestal regional em discussões acerca dos principais desafios e perspectivas setoriais para 2018. O encontro ocorreu no município de São Bento do Sul, em Santa Catarina, e contou com a participação de 60 profissionais, representantes de empresas produtoras e consumidoras de madeira, além de instituições setoriais, reunindo diversas opiniões a respeito das perspectivas do setor para o ano de 2018.Brazil_Seminar1.jpg

O evento foi aberto pelo diretor da Forest2Market do Brasil Marcelo Schmid. Na sequência, os representantes da ACR, Mauro Murara, e da APRE, Ailson Loper, apresentaram os números setoriais para os estados de Santa Catarina e Paraná respectivamente, bem como as potencialidades e desafios a serem enfrentados pelas empresas de base florestal no futuro próximo. Em seguida, Marcelo Schmid apresentou as tendências e perspectivas do mercado de madeira para 2018 em uma perspectiva global, abordando as oportunidades do mercado externo para as empresas produtoras de madeira.

O diretor da RMS, Fábio Brun, apresentou as expectativas para o mercado de pinus a partir de uma análise dos principais indicadores macroeconômicos brasileiros e as perspectivas otimistas para o futuro. O ciclo de palestras foi encerrado pelo depoimento de Felipe Fuck, da Fuck Compensados, apresentando o panorama atual do mercado de painéis. Em seguida, os palestrantes e convidados se reuniram para uma rodada de perguntas onde foram abordadas questões como disponibilidade e preços da madeira.

De forma geral, os coBrazil_Seminar2.jpgnvidados demonstraram otimismo sobre o ano de 2018, assinalando que a recuperação econômica do país deve continuar, repercutindo positivamente sobre o setor florestal. Entretanto, alguns se mostraram receosos acerca dos resultados das eleições presidenciais, entendendo que seu resultado pode ter certa influência sobre a atividade do setor florestal, embora haja consenso de que o setor é um dos menos afetados pela instabilidade política e econômica do país.

Os resultados do evento demonstram mais uma vez a importância do networking entre as empresas e instituições para o setor de base florestal. Além disso, a Forest2Market do Brasil reafirma seu compromisso em auxiliar o desenvolvimento do setor florestal brasileiro pela promoção de inteligência florestal baseada em dados exclusivos e envolvimento de toda a cadeia produtiva.

Em 2018 a empresa dará continuidade aos seminários regionais pela organização de novos eventos, sempre em regiões de importância para o mercado florestal brasileiro.

Saiba mais sobre os produtos e serviços da Forest2Market do Brasil

Back to Blog

You May Also be Interested In