menu-bgimg

What we can offer you

We provide detailed transactional data, cost benchmarks and in-depth analytics for participants in the wood raw materials supply chain.
  • Pricing Data
  • Benchmarks
  • Product Forecasting
  • Advisory Services
  • Analytics
Learn More

SilvaStat360 Platform

  • Price Benchmarks
  • Madison’s Lumber Reporter
  • The Beck Group’s Sawmill TQ
  • Timber Supply Analysis 
  • Global Economic Data

Explore Forest2Market's Interactive Business Intelligence Platform

Learn More

Industries

From biomass suppliers in the Baltics to pulp producers in Brazil and TIMOs in the United States, Forest2Market provides products and services for suppliers, producers and other stakeholders in the global forest products industry.

Learn More
x
 
Blog

Forest2Market do Brasil lança ferramenta de análise de recursos florestais em evento internacional para investidores do setor

Abril 10, 2019

A ferramenta Timber Supply Analysis 360 fornece à indústria e seus investidores dados de previsão e análise de recursos florestais, e será anunciada no evento HDom Summit, idealizado pelo sócio-diretor da Forest2Market do Brasil, Marcelo Schmid

 

A Forest2Market do Brasil anuncia o lançamento da Timber Supply Analysis 360, uma ferramenta de análise de recursos florestais interativa baseada em mapas que fornece dados de inventário florestal exclusivos do Brasil para tomadores de decisão na indústria de produtos florestais. Essa ferramenta permite que um usuário selecione áreas customizadas com base na localização de uma floresta, no local planejado para uma nova fábrica ou em torno de uma fábrica existente com planos de expansão. Depois que o local é selecionado, a ferramenta fornece os seguintes dados para a área selecionada:

  • Área plantada (hectares)
  • Espécies
  • Volume total por espécie
  • Volume por produto
  • Distribuição por classe etária

O lançamento da ferramenta no Brasil acontecerá durante  o evento “HDom Summit – Forest Leaders & Investors Meeting”, que será realizado nos dias 10 e 11 de Abril, no hotel Blue Tree Premium Faria Lima Hotel, em São Paulo, SP. Trata-se de um encontro internacional de investidores e gestores florestais que debaterá o cenário atual de atratividade do setor florestal, perspectivas, inovações, competitividade, formas de investimento e os principais desafios das empresas na gestão de seus ativos florestais.

Porque criar uma ferramenta de análise de recursos florestais?

“Há alguns anos tenho participado de conferências internacionais de investimento florestal e sempre imaginei realizar no Brasil um evento similar, de abrangência internacional e alta qualidade, focado em investimentos no Brasil e na América Latina, uma vez que esse interesse está crescendo” diz Marcelo Schmid, diretor da Forest2Market do Brasil. “Um obstáculo persistente para garantir esses investimentos é a falta de dados quantificando os recursos florestais. Os investidores exigem garantias de que os mercados de madeira existirão quando a madeira estiver pronta para ser colhida ou que o fornecimento de madeira é robusto o suficiente para suportar as operações”.

Pensando nisso, a Forest2Market desenvolveu a ferramenta de análise Timber Supply Analysis 360, que traz transparência e visibilidade para a análise de recursos florestais do Brasil e fornece os dados que os investidores necessitam para tomar decisões multimilionárias com confiança. Dessa maneira, a empresa oferece uma nova ferramenta para apoiar o SS360 Brazil Logodesenvolvimento da indústria de produtos florestais no país.

"Nos Estados Unidos, temos usado dados de inventário do governo para produzir prognoses de volume e preços de madeira por quase duas décadas. Com o Timber Supply Analysis 360, nós replicamos este conjunto de dados para o Brasil. Podemos utilizar esses dados para aplicar modelos de crescimento e rendimento para simular o crescimento da floresta, e nossa especialidade na cadeia de suprimentos para quantificar a demanda local e produzir previsões de longo prazo do estoque florestal, oferta e demanda e preço", diz Pete Stewart, fundador, presidente e diretor executivo da Forest2Market.

 

Onde usar essa plataforma de análise florestal?

O Timber Supply Analysis 360 também fornece os dados básicos que a Forest2Market do Brasil usa para produzir previsões de preço de oferta, demanda e preço de madeira a longo prazo no país. A plataforma de análise estará disponível para Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, e pode ser obtida por meio de assinatura, contemplando previsões customizadas disponíveis caso a caso. Alguns casos nos quais a ferramenta pode ser aplicada são:

  • Uma fábrica de celulose está preocupada com o aumento de preços em seu mercado local devido à nova demanda causada por uma expansão (instalação de uma nova linha de celulose, por exemplo) ou instalação de uma nova fábrica em sua área de fornecimento.
  • Uma fábrica de celulose está com excesso de oferta e precisa saber se isso é uma questão de curto ou longo prazo.
  • Se curto, talvez nenhuma ação seja necessária.
  • Se longo, a fábrica pode optar por vender madeira e transferir capital.
  • Um investidor florestal está pensando em comprar terras e precisa entender o risco de preço futuro.
  • Um investidor florestal está tomando uma decisão de venda ou compra e precisa entender a demanda futura, a oferta e o preço.
  • O gerente de uma empresa florestal está decidindo quais espécies e manejo adotar e precisa entender a demanda por produto e as lacunas existentes na oferta

Desde a sua criação em 2013, a Forest2Market do Brasil tem proporcionado à indústria brasileira de produtos florestais maior transparência em torno dos preços da madeira. Por mais de cinco anos, o Benchmark de Preço Fornecido da Forest2Market do Brasil ajudou empresas brasileiras a entender melhor seus custos de matéria-prima e otimizar suas cadeias de fornecimento para obter melhores resultados. Com o lançamento de sua ferramenta de análise de recursos florestais, a Forest2Market do Brasil pretende aumentar esse trabalho e ajudar ainda mais as empresas do país.

 

Sobre o HDom Summit – Forest Leaders & Investors Meeting

Para mais informações sobre o evento, acesse o link

 

Sobre a Forest2Market do Brasil

A Forest2Market do Brasil é uma empresa brasileira, sediada em Curitiba e de propriedade conjunta da Forest2Market e do Grupo Index. Criada em 2013, a Forest2Market do Brasil utiliza a metodologia Forest2Market para permitir que os participantes das indústrias florestal, madeireira e de papel, bioquímica e bioenergia tomem melhores decisões aplicando especialização no setor e conjuntos de dados exclusivos. Como uma empresa que acredita que a única maneira de obter uma compreensão real do mercado é coletar dados transacionais, a Forest2Market do Brasil tem um banco de dados único, atual e exclusivo de transações entregues e uma infraestrutura abrangente de coleta de dados, que permite a coleta de milhões de transações todos os anos. É uma terceira parte neutra, independente em propriedade e estrutura, que quantifica os custos de estocagem, aquisição, frete e despesas gerais, proporcionando uma visão sem precedentes sobre a cadeia de suprimento de madeira. A Forest2Market do Brasil planeja expandir sua ferramenta de inventário florestal, a Timber Supply Analysis 360, em toda a América Latina.

Para mais notícias sobre a Forest2Market do Brasil, visite o Twitter, LinkedIn e Website.

Para mais informações, favor contatar:

Sherlock Communications

Forest2market@sherlockcomms.com

55 (11) 3032-3682

 

Yasmin Luara

yasmin@sherlockcomms.com

+55 (11) 9 7461-2871

Back to Blog

You May Also be Interested In

Dezembro 11, 2019
Qual será o tamanho da área de florestas plantadas no Brasil em 2030?
As características que destacam o setor florestal brasileiro como único no mundo são várias. Entre elas, a...
Continue Reading
Agosto 19, 2019
Battery Ventures adquire a Forest2Market e a Fisher International
As duas empresas juntas oferecerão insights sobre dados sem precedentes para os mercados globais de produtos...
Continue Reading
Agosto 14, 2019
Quem irá salvar o setor florestal (e como)?
Recentemente o poder executivo do Brasil questionou os dados oficiais sobre o aumento do desmatamento da Floresta...
Continue Reading