menu-bgimg

What we can offer you

We provide detailed transactional data, cost benchmarks and in-depth analytics for participants in the wood raw materials supply chain.
  • Pricing Data
  • Benchmarks
  • Product Forecasting
  • Advisory Services
  • Analytics
Learn More

SilvaStat360 Platform

  • Price Benchmarks
  • The Beck Group’s Sawmill TQ
  • Timber Supply Analysis 
  • Global Economic Data

Explore Forest2Market's Interactive Business Intelligence Platform

Learn More

Industries

From biomass suppliers in the Baltics to pulp producers in Brazil and TIMOs in the United States, Forest2Market provides products and services for suppliers, producers and other stakeholders in the global forest products industry.

Learn More
x
 
Blog

Inova Florestal terá palestra da Forest2Market do Brasil

Março 14, 2017
Author: Marcelo Schmid

Nos dias 28 a 30 de Março, no espaço Arena Mix, na capital mundial da celulose, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, acontecerá a terceira edição da Feira Três Lagoas Florestal. Essa edição da feira que já se tornou tradicional no calendário de eventos florestais do Brasil será marcada por uma série de eventos que acontecerão paralelamente à exposição. Um deles é o Inova Florestal, sucesso na feira de 2015 e que, como o próprio nome já diz, vai abordar todas as novidades em tecnologia, além de ferramentas e serviços voltados à otimização das operações florestais e redução de custos.

O diretor executivo do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (Ipef), José Otávio Brito, fará a palestra de abertura do Inova Florestal, com o tema "Demandas e Ações Tecnológicas para a Garantia da Sustentabilidade do Setor". Depois será a vez de Luiz Fellipe Arcalá, gerente de Negócios e Inovação da Innovatech, que abordará o tema "Gestão Florestal e Inovação: Como Atingir Resultados Reais". Em seguida, Romulo Campos Lopes de Souza, diretor da Spectrum, vai esmiuçar a temática "Drones como ferramenta para geração de KPI´S".

O Inova Florestal prosseguirá com a palestra de Mário Grassi, gerente de Silvicultura da Fibria em Mato Grosso do Sul, que vai discorrer sobre o tema "Fábrica de Mudas da Fibria: Os Desafios da Implantação do Viveiro de Eucalipto mais Marcelo.jpgModerno e Automatizado do Mundo". Quem entrará em cena em seguida será Marcelo Schmid, diretor da Forest2Market do Brasil, com o foco para o tema "Otimização de Custos da Cadeia de Suprimento Florestal por meio de Informações de Mercado". Depois o espaço será aberto para perguntas e respostas sobre os temas abordados.

A Forest2Market é líder do mercado global de análises de cadeias produtivas florestais e está presente nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Europa. A base de todas as análises desenvolvidas pela empresa é o seu benchmark exclusivo de preços do setor florestal, o único baseado em transações reais de madeira, coletadas mensalmente junto a  centenas de empresas. O benchmark de preços está disponível ao mercado brasileiro desde 2014 pela Forest2Market do Brasil, filial da empresa para a América Latina. Em sua palestra, o diretor da filial brasileira, Marcelo Schmid, falará sobre a utilização de informações de mercado e os passos e a serem seguidos em um processo de otimização de custos, bem como apresentar as ferramentas para alcançar tal objetivo.

Dezenas de empresas já confirmaram participação na Feira Três Lagoas Florestal, que também tem mais de 1.700 inscrições realizadas. "Além da feira, teremos uma série de eventos que tornará esta edição da Três Lagoas Florestal a mais completa da história. Será uma grande oportunidade de saber as novidades do setor: como as empresas estão se organizando, como os profissionais da área estão trabalhando, além das mais modernas tendências tecnológicas em máquinas, equipamentos e geração de serviços do setor. Isso sem contar nas novidades das pesquisas no âmbito científico em todos os segmentos florestais", observou Robson Trevisan.

Saiba mais sobre os produtos e serviços da Forest2Market do Brasil

Back to Blog

You May Also be Interested In