menu-bgimg

What we can offer you

We provide detailed transactional data, cost benchmarks and in-depth analytics for participants in the wood raw materials supply chain.
  • Pricing Data
  • Benchmarks
  • Product Forecasting
  • Advisory Services
  • Analytics
Learn More

SilvaStat360 Platform

  • Price Benchmarks
  • The Beck Group’s Sawmill TQ
  • Timber Supply Analysis 
  • Global Economic Data

Explore Forest2Market's Interactive Business Intelligence Platform

Learn More

Industries

From biomass suppliers in the Baltics to pulp producers in Brazil and TIMOs in the United States, Forest2Market provides products and services for suppliers, producers and other stakeholders in the global forest products industry.

Learn More
x
 
Blog

II seminário regional contará com presença de vice-presidente da Forest2Market

Abril 20, 2017
Author: Marcelo Schmid

A Forest2Market do Brasil, com o apoio da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE) e importantes empresas e atores do setor florestal paranaense, está promovendo uma série de seminários regionais sobre o mercado florestal Paranaense.

Os eventos têm por objetivo debater questões relevantes do mercado florestal como preços, histórico e tendências, contratos, disponibilidade de matéria-prima, entre outros. Cada evento é focado em uma região específica do estado, visando enriquecer a discussão em cada mercado.

O primeiro evento desta série foi realizado no último mês de Novembro no município de Arapoti, no auditório da empresa BO Paper, visando debater o mercado da região Nordeste do Paraná - o qual abrange os municípios de Jaguariaíva, Arapoti, Telêmaco Borba, entre outros, incluindo ainda municípios da região Sul do estado de São Paulo que compõe o mesmo mercado.

O próximo evento da série terá como foco de discussão o mercado regional da região central do Paraná, abrangendo os Coutu_Pete_HighRes.jpgmunicípios de Guarapuava, Irati, entre outros que compõem esse mesmo mercado. O seminário será realizado no dia 28 de Abril no distrito de Entre Rios, município de Guarapuava, no auditório da Cooperativa Agrária, a partir das 9h da manhã e contará com a presença so Sr. Peter Coutu, vice-presidente de vendas da Forest2Market, profissional com 22 anos de experiência na indústria de base florestal, atualmente responsável por gerenciar todas as vendas e serviços da F2M globalmente, o qual fará a abertura do evento juntamente com o Sr. Fernando Ramos, diretor do Grupo Index, apoiador do evento.

Seguindo a mesma fórmula adotada nos demais eventos o seminário em Entre Rios terá início com a abertura do vice-presidente da F2M, seguida de uma apresentação do diretor da Forest2Market do Brasil, Sr. Marcelo Schmid, sobre o mercado regional de madeira, abordando questões conceituais e comentários sobre a evolução do preço de madeira.

Após coffee break oferecido pela empresa que sediará o evento, a Cooperativa Agrária, a Sra. Adriane Villela, da NGB Florestal, fará uma palestra abordando o tema “A visão do mercado regional pela ótica do produtor de madeira”. Contrapondo a visão do vendedor de madeira, a palestra seguinte será conduzida pelos senhores Octavio Fernandez, diretor da LP do Brasil e João Macohim, Gestor de Suprimentos da mesma empresa. Os representantes da LP do Brasil apresentarão sua visão do mercado regional pela ótica do comprador de madeira.

Ao término do evento será promovido um debate entre os palestrantes e o público. A exemplo do primeiro seminário, realizado em novembro de 2016 em Arapoti, o debate promete ser a parte alta do seminário, pois o público será composto tanto por pequenos produtores florestais quanto por representantes de grandes empresas do setor florestal estadual, enriquecendo bastante a discussão.

O seminário será realizado no próximo dia 28 de Abril, sexta-feira pela manhã. O local do evento é o Centro Cultural Mathias Leh (Cooperativa Agrária), localizado na Avenida Michael Moor, 1951, Distrito de Entre Rios, a 30 km de Guarapuava. O Distrito de Entre Rios é uma atração à parte, marcado pela colonização alemã evidente na arquitetura das casas, na beleza dos jardins e na gastronomia local. A Forest2Market do Brasil sugere que os participantes cheguem no dia anterior ao seminário para desfrutar de um jantar tipicamente alemão, no restaurante e chopperia local.

A participação no seminário é gratuita, porém, é necessário realizar previamente a inscrição por meio do link: https://www.forest2market.com/seminario_regional_do_brazil

 

Saiba mais sobre os produtos e serviços da Forest2Market do Brasil

Back to Blog

You May Also be Interested In