menu-bgimg

What we can offer you

We provide detailed transactional data, cost benchmarks and in-depth analytics for participants in the wood raw materials supply chain.
  • Pricing Data
  • Benchmarks
  • Product Forecasting
  • Advisory Services
  • Analytics
Learn More

SilvaStat360 Platform

  • Price Benchmarks
  • Madison’s Lumber Reporter
  • The Beck Group’s Sawmill TQ
  • Timber Supply Analysis 
  • Global Economic Data

Explore Forest2Market's Interactive Business Intelligence Platform

Learn More

Industries

From biomass suppliers in the Baltics to pulp producers in Brazil and TIMOs in the United States, Forest2Market provides products and services for suppliers, producers and other stakeholders in the global forest products industry.

Learn More
x
 
Blog

Diretor da Forest2Market do Brasil é um dos palestrantes do principal evento sobre eucalipto no Brasil

agosto 05, 2019
Author: Marcelo Schmid

O diretor da Forest2Market do Brasil e sócio do Grupo Index, Marcelo Schmid, será um dos palestrantes do segundo dia do IV Congresso Brasileiro de Eucalipto (CBE).

O Congresso é um dos mais importantes fóruns brasileiros de intercâmbio e atualização sobre diferentes assuntos ligados ao setor florestal brasileiro, com destaque para o gênero eucalipto. Em sua quarta edição, o evento terá como tema central o “uso múltiplo sustentável”, abordando uma série de assuntos relacionados, debatendo propostas e soluções para os principais desafios do setor.

Atualmente, de todo volume de toras de eucalipto produzido no Brasil, cerca de 50% é destinado à indúsBrazil Eucs 6tria de celulose, participação que vem crescendo bastante ao longo dos últimos anos, acompanhando o crescimento da produção de celulose no Brasil. Embora não se possa negar a importância desempenhada por este segmento para o desenvolvimento do setor florestal nacional, a consolidação do setor passa pela diversificação do mercado e uso múltiplo da madeira, justamente o tema central do evento.

Seguindo esta linha, a palestra do diretor da Forest2Market do Brasil abordará o uso do eucalipto para bioenergia. A biomassa para fins de produção de energia corresponde a cerca de 9% da matriz energética brasileira atual, sendo que a utilização de eucalipto como fonte energética vem crescendo significativamente. Além da geração de energia pela cogeração, por exemplo, em fábricas de celulose, surgem no Brasil projetos exclusivamente dedicados à produção de energia em usinas termelétricas nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, entre outros.

O Congresso Brasileiro de Eucalipto é promovido pelo Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (CEDAGRO) e pela Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) e ocorrerá nos dias 07 e 08 de agosto de 2019, em Salvador, BA. A palestra do diretor da Forest2Market do Brasil ocorrerá no dia 08, às 9h40. A programação completa do evento pode ser encontrada em http://www.congressoeucalipto.com.br/programacao.php

 

Saiba mais sobre os produtos e serviços da Forest2Market do Brasil

Back to Blog

You May Also be Interested In

Resina: o novo ouro verde das florestas de pinus brasileiras
As florestas plantadas fornecem inúmeros produtos além da madeira. A partir das folhas de eucalipto é possível obter...
Continue Reading
junho 19, 2019
Aprovação do Plano Nacional de Florestas Plantadas: Qual será o impacto no mercado florestal?
O mês de junho começou com a aprovação do Plano Nacional de Florestas Plantadas (PNDF) pelo Ministério da...
Continue Reading
maio 30, 2019
O mercado de eucalipto no estado de São Paulo: da água ao vinho
O mercado de eucalipto no estado de São Paulo é um excelente exemplo sobre como o mercado florestal – mesmo baseado...
Continue Reading